26 maio 2013

Filme: Meu vizinho Totoro

Mais um filme gracinha do diretor Hayao Miyazaki (o mesmo de A viagem de Chihiro, que escrevi a respeito em um outro post)! O filme de hoje também foi traduzido para Meu amigo Totoro (1988) e é direcionado ao público infantil - mas nada nos impede de apreciá-lo, não é?


Imagens do filme

Mei e Satsuki se mudam com o pai para o interior do Japão, enquanto sua mãe está internada no hospital para fazer um tratamento. Nos primeiros contatos com a nova casa, as irmãs descobrem que é assombrada e que na redondeza há um espírito protetor da floresta, o Totoro, que vira o seu mais novo amigo!

O filme mostra o dia-a-dia dessas duas garotinhas: as pessoas com quem tem contato, os lugares que conhecem, seus conflitos. Tudo isso com uma pitadinha de nonsense - fruto, talvez, da típica imaginação das crianças. Ou será Totoro mesmo real?


O trailer do filme

O conflito final não é lá muito bem elaborado, mas o que faz o filme ser interessante não é apenas isso: o que me encantou bastante é que as personagens das crianças são bem definidas, já que refletem características bem comuns em suas faixas etárias, como a forma de se divertirem entre suas simples brincadeiras, as aflições, o imaginário, as birras, como a irmã mais velha é um exemplo para a mais nova... Além disso, nos permite conhecer um pouco da vida na zona rural!

É um daqueles filmes bem gostosinhos de assistir e que me trazem uma paz que só as crianças conseguem me proporcionar!

Fonte: Filmow

2 comentários:

  1. Olá, Fernanda! Tudo bem?
    Que dica maravilhosa! Adoro filmes nesse estilo. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu amooo esse filme! Acho lindo de mais, sempre que posso tenho vontade de assisti-lo de novo!
    As ilustrações são lindas de mais, da vontade de entrar dentro do filme haha
    :*

    ResponderExcluir