23 janeiro 2015

Degustação de insetos comestíveis: Bicho-da-seda, grilos e larvas

Depois de aproximadamente um ano e meio sem atualizar o canal, resolvi gravar um vídeo com a participação do ilustre Papai Fusco! No vídeo anterior nós experimentamos as deliciosas comidas de cachorro. Desta vez fizemos uma degustação mais exótica: provamos insetos! :3


Sempre tive muita vontade de experimentar desde quando vi alguns participantes do No Limite provando ou quando assistia a alguns programas no T&L. Foi então que resolvi procurar por essas iguarias no EBay (oh, querido EBay! ♥) e encontrei os Crick-ettes (grilos) e os Larvets (larvas) da HotLix: eles vêm em caixinhas e cada porção possui três temperos diferentes (creme de cebola, vinagre e sal, bbq, queijo cheddar, etc.), como se fossem salgadinhos.




Ainda por lá encontrei também bichos-da-seda coreanos enlatados (silkworm pupa) e a marca eu não vou conseguir transcrever aqui (porque, né, eu não sou a Lady Iris). Eles vêm em conserva e têm um aspecto bem mais nojento que as larvas e os grilos, que são sequinhos e crocantes!

Fiquei um pouco chateada em ter gravado o vídeo apenas um ano e meio depois que os insetos chegaram: uma caixinha de larvas mofou, e acredito que o tempero das porções que restaram ficaram mais fracos por conta disso! Mas mesmo assim foi bem legal!

Quer saber qual a consistência, sabor e o que achamos de provar esses bichinhos? Dê o play no vídeo acima e depois comente aqui (ou lá no canal) o que achou! :)

10 comentários:

  1. Será que existe olho de cabra enlatado? XP

    (Me chame de fresca, mas deu uma aflição em alguns momentos do vídeo. Que coragem! =O)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah já pensou?? Eu tenho curiosidade de experimentar também! Mas deve ser mais nojento que os insetos! :3

      Excluir
  2. Olá.
    carambaaaaa Fe, ta ai que não sabia que isso vendia no ebay!!
    gostei muito ,kkkk
    tenho certeza que meu marido morria e não comia..kkkk
    vou até procurar kkk
    vou já assistir seu vídeo :D
    Beeijos linda!! ;*

    www.harumiholanda.com

    ResponderExcluir
  3. Eu estou com tanta vontade de comer isso, estou até falando com meu amigo para a gente comer também. Acho que ele não concorda comido. De fato, eu sempre tive vontade de comer - desde quando assisti a programas que pessoas eram obrigadas a comer. Me lembrei também de O Rei Leão, kkk. Não sabia que essas coisas eram vendidas no Ebay.

    Você ainda está viva?

    Beijos, www.setecoisas.com

    ResponderExcluir
  4. É cada coisa que vende no Ebay, né? kkkkk
    Mas tudo bem. Como em todos os vídeos de degustação de insetos que eu já assisti, as pessoas falam que, por incrível que pareça, os bichinhos são gostosos, eu acho que não sentiria nojo - caso fosse comer. Mas eu sei que isso não vai acontecer porque já faz uns cinco ou seis anos que não como carne hahaha
    Grava um vídeo experimentando o ovo centenário, já ouviu falar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG Não tinha ouvido falar nesta iguaria! Procurei as imagens no Google e... parece ser muito mais nojento que insetos! :X Depois vou procurar! Hahahah

      Excluir
  5. Fiquei na dúvida se eu assistia ou não o vídeo...
    Mas a curiosidade foi maior, hahahaha.
    E só digo uma coisa: EEEEECAAAA!!
    Vocês realmente tem coragem para:
    1) comer insetos
    2) comer esses insetos depois de ANOS, sendo que alguns mofaram

    Deu tanta agonia que fechei antes do final, hahahaha.

    P.S: Seu pai é o máximo, sério! :D

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah POXA!
      Meu pai é uma criança também, só que grande! XD

      Excluir
  6. Omg!
    Eu sou muito imaginativa sabe? Fico pensando como vou sobreviver num mundo pós-apocalitico e já cogitei a ideia de comer insentos, mas não tenho coragem rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah idem!! Fico pensando nisso desde que vi a cena do Rei do Gado comendo uma lagarta... A gente tem que se virar com o que tem, né?

      Excluir