03 maio 2011

Rinoplastia: A segunda semana

Essa segunda semana de pós-operatório foi bem tranquila! Não senti nem um pouco de dor - somente quando batia ou apertava ao lado do nariz, porque ainda está fraturado - e parou de escorrer sangue - mas continuo tendo que pingar soro pra eliminar a sujeira, já que não posso assoar.
Voltei a frequentar as aulas de gastronomia, inglês e pós, mas por enquanto não posso trabalhar (estou 30 dias afastada do serviço).


Da última terça-feira até hoje, as manchas amarelas abaixo dos olhos sumiram e dá pra perceber que o nariz começou a desinchar - ufa, a cara de porco está indo embora! Mesmo sabendo que só vai dar pra ter ideia de como vai ficar definitivamente no sexto mês, já estou bem satisfeita com o resultado - como comentei no post anterior.

Hoje encontrei o médico novamente para ele ver como está sendo a minha recuperação. Aproveitei e tirei algumas dúvidas com ele: se é normal o nariz ficar descascando, e ele respondeu que sim e que é por causa dos micropores do curativo, e se umas bolinhas que se formaram onde o nariz foi cortado irão sumir, e a resposta também foi positiva, já que fazem parte da cicatriz.
Voltarei daqui a um mês para que ele veja o nariz denovo, e para pegar o encaminhamento para o exame da próxima cirurgia, que está marcada pra Junho. Novidades logo logo!

10 comentários:

  1. tá lindaaaaaaaaaaaa!!!!! Ai que tô ficando anciosaaaaaa para a minha vez :)

    ResponderExcluir
  2. muito legal mostrar todo o processo de recuperacao!!!

    ResponderExcluir
  3. ooow nos abandonou neh, Fernanda.. adoroo seus videos volta logo morri de rii nos videos da pousada em monte verde, lugar lindo hein. Muitas saudades

    #FEFUSCO voolta


    Beijos pammh

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu sou do RJ mas estou morando em SP. Quero muito fazer uma rionoplastia e gostaria de uma indicação pois sua nariz ficou ótimo. Qual o nome do doutor/doutora?

    ResponderExcluir
  5. Oi parece que no 11º estava mais desinchado e derrepente voltou inchar denovo, fiz a cirurgia e tenho essa sensação também, você sentiu isso?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:52 AM

    Leva a mal não, não estou te trolando. Mas a rinoplastia não foi bem feita não. Bonita você era e continua sendo. Mas a rino puxou muito teu nariz pra cima e ele continua largo. Conselho, junta uma grana e faz uma rinoplastia com o Volney Pitombo. Esse é o MELHOR cirurgião do mundo. Com certeza, teu nariz vai ficar show de bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leva a mal não, não estou te trolando... Mas o seu comentário não foi bem feito não! Avaliar uma rinoplastia após 14 dias de cirurgia; pode isso, produção?

      Excluir
  7. Anônimo9:43 PM

    Fer, vi no vídeo que você fez sua rino de graça, desculpa se já respondeu essa pergunta mas, qual procedimento usou para conseguir?? (Sus, convênio..) Beijos, melhoras

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:11 PM

    Oi!
    Fiz rino e otoplastia há dois dia, comparado com as orelhas a recuperação do nariz tá bem tranquila (sem dor), mas ele continua escorrendo aquela "água de carne" e o lado esquerdo está totalmente obstruido. Quanto tempo demorou para o seu parar de sangrar e vc conseguir respirar pelo nariz?
    No meu caso a parte funcional da cirurgia foi um pouco complicadinha, pois eu tinha desvio de septo ósseo com esporão, além dos corretos grandes demais, acho que por isso q tá escorrendo bastante. Enfim, cada um tem uma reação diferente, eu fiquei bastante enjoada qndo acordei da anestesia geral e dois dias depois passei mal novamente por causa do remédio de dor, meu estômago na aguentou mesmo tomando omeprazol pra "forrar" o estômago. Nesse momento o arrependimento bateu, mas logo ele trocou meu medicamento e já tô bem melhor, nem roxa fiquei!
    No momento tudo que eu quero é sentir o ar passar pelo nariz, pq o resultado final já fui bem informada que demora alguns meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz tem 1 mês.
      Eu não tinha desvio de septo, era só estética mesmo.
      Sempre respirei pelo nariz. Ele ficava obstruído de 4h em 4h, que era justamente o intervala que o médico pediu que eu fizesse a lavagem e depois eu usava sorine
      Ai pronto, já respirava perfeito novamente

      Excluir