Imagens dos documentários
Após a produção do filme em 2005, Sam recebeu cartas de headbangers de diferentes lugares do mundo descrevendo suas paixões pela música. Isso o inspirou a lançar uma continuação em 2007, também com Scott, chamado Global Metal, que tem como foco fãs de países como Brasil, China, Índia, Japão, Indonésia, Israel e Emirados Árabes. Eu jamais imaginaria que em alguns desses países haveriam pessoas que curtissem metal também! Olha só o impacto da globalização aí, minha gente - minha professora de geografia da época do Ensino Médio iria curtir muito esse meu último comentário!
É muito interessante como cada sociedade coloca no metal uma parte de sua história. Na China, por exemplo, o cabelo longo dos metaleiros é associado aos guerreiros. No Japão, as pinturas no rosto – estilo Kiss – os lembram do teatro kabuki. É como se cada cultura traduzisse para si o que espera e quer que o metal signifique. Talvez isso seja algo pertinente a todos os estilos musicais mas é difícil imaginar fãs de Justin Bieber analisando suas músicas a um nível quase insano e interpretando-as de uma maneira mais local. (O Poderoso Resumão)
Eu, que gosto muito de documentários e sou apaixonada pelo gênero, curti demais ambas as produções e recomendo; mesmo se você não se liga muito na música, é interessante para conhecer os pontos de vistas de diferentes artistas e fãs! Agora quero muito assistir ao seriado, do mesmo diretor, chamado Metal Evolution, onde cada episódio é sobre um subgênero!
Pra quem curte Metal, acho essencial assistir =D sério, tem muitas referências, dicas e curiosidades *_*
ResponderExcluirBeijos
Oiie!!
ResponderExcluiracho bem legal essas bandas.mas quem gosta mesmo é meu marido hihih
gostei do post!!
Beijos;*
www.harumiholanda.com