22 janeiro 2015

Livro interativo: 1 página de cada vez (Adam J. Kurtz)

Na última retrospectiva comentei que uma das atividades que tenho feito nas minhas horas livres é preencher livros interativos (ou journals, como preferir). De todos os que comprei até o momento, o que mais gostei foi o 1 página de cada vez, idealizado pelo Adam J. Kurtz.


O livro interativo e minhas "ferramentas de criatividade"

A ideia do livro é que você pare alguns minutos durante o seu dia, equipe-se com suas ferramentas (canetas, lápis-de-cor, canetinhas) e preencha uma de suas 365 páginas. No período de um ano você terá construído uma espécie de autobiografia ou diário com as mais diversas informações.




Eu em meu momento de terapia. Meh, mentira! Aqui só estou tentando parecer natural enquanto o timer dispara! :3



Me deixa em paz, pfvr: Se estou num ônibus usando fones de ouvido, nem adianta chamar!

O livro te estimula a escrever, a desenhar, ou mesmo a fazer tarefas simples (mas que talvez você nunca tenha pensado a respeito ou não tenha tido coragem) como se dar uma soneca de presente ou enviar um cartão-postal para amigos que moram longe. O interessante é que muitos desses exercícios acabam nos fazendo refletir e buscar algumas lembranças, e desenvolvem também a motivação e a criatividade.



1 página de cada vez, de Adam J. Kurtz


O livro nos estimula também a pensar sobre coisas boas! :)

Tem sido um exercício bastante terapêutico pra mim - uma das formas que encontrei pra controlar a minha ansiedade! Mal vejo a hora de completar todo o meu livrinho e rever essa parte da minha história!


Desenhe uma tabela e crie um gráfico de ponto-cruz!


Será que vou encontrar o que procuro?

Em breve trarei mais dicas de livros interativos (além do listography, que já deixei a dica aqui). Enquanto isso... e você, conhece algum outro livro interativo? Qual o seu favorito?

8 comentários:

  1. Nossa que legal nunca tinha visto
    bjs
    www.carolinafaria.com.br
    @carolinacf
    facebook.com/blogcarolinafaria

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, vou fazer um.... Amo esse tipo de livro, vou fazer pra Sofhia tb, ela quando crescer vai adorar.... Bjus

    ResponderExcluir
  3. Estou fazendo este livro tb. Agora estou desejando o listografia e o livro do bem. E ainda nem terminei o destrua este diário. A minha lista de livros interativos aumenta a cada dia. Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Parece legal esse livro. Eu até queria o Destrua este Diário, mas eu não sou do tipo que consegue destruir um livro. Não é frescura, é só que tem umas coisas lá que são impossíveis de fazer, tipo grudar chiclete, derramar café, colar insetos ... quem vai guardar esse diário depois, meu Deus? HUAUAHUHUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah siiiim!! Eu também me interessei pela temática do Destrua este diário, mas fiquei com muito nojo de algumas atividades... São bem porcas, né? XD

      Excluir
  5. Eu comecei esse livro ano passado, é uma delícia de fazer. <3
    Só que como tem essa "obrigação" de preencher TODO DIA, eu meio que desanimei e parei. Mas pretendo voltar logo a fazer as páginas, é realmente uma terapia. :D

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  6. Eu tô precisando de um desses!!!

    ResponderExcluir
  7. Edimar9:56 AM

    UAU! Os seus desenhos são um dos mais belos que ja encontrei vendo paginas de '1paginadecadavez' pela internet.
    Engraçado que não vejo essa obrigação em fazer 1 pagina por cada dia.. eu faço uma pagina aqui outra acolá ... uma do começo, uma do final e assim vou montando um diário descronológico desse ano.

    Abç!

    ResponderExcluir