21 janeiro 2015

Cartoon: Over the garden wall


Over the garden wall é um desenho que foi lançado em Novembro de 2014 pela Cartoon Network gringa (não há previsão ainda de quando chegará ao Brasil). Criado por Patrick McHale (roteirista de Flapjack e diretor de criação de Hora de Aventura), a história se passa em uma estranha floresta onde dois irmãos, Wirt e Greg, estão perdidos.


Imagens dos episódios

Wirt (dublado por Elijah Wood ♥) é o irmão mais velho, sério e racional, e é aquele que toma as decisões pela dupla, enquanto que Greg é o irmão fofinho, criativo e sonhador, que carrega um sapo de estimação que muda de nome a cada episódio. Durante os 10 capítulos (de aproximadamente 11 minutos cada) acompanhamos os garotos em sua missão de achar o caminho de volta para casa e seus encontros na floresta: com um lenhador um tanto suspeito que faz de tudo para manter a chama de sua lamparina acesa, Beatrice, a passarinha azul que tenta ajudá-los, a assustadora tia Whispers, que mantém a sua sobrinha presa em uma cabana, a terrível Besta, que os persegue desde o primeiro episódio, entre outros.


Uma das músicas: Batatas e melaço! Os animais bem que lembram as personagens de Peter Rabbit, de Beatrix Potter!

O cartoon tem um clima de contos de fadas (tanto por conta dos cenários, figurinos e personagens, como pelo próprio roteiro) com um toque bastante sombrio - achei a Besta assustadora demais e se eu fosse criança provavelmente perderia noites tranquilas de sono por causa dela! Os traços lembram o próprio Flapjack e em alguns momentos me lembrou também A viagem de Chihiro, do Studio Ghibli (a tia Whispers se parece muito com a bruxa Yubaba!). McHale diz que se inspirou na literatura infantil dos séculos XIX e XX e na arte folclórica no geral. E assim como toda a produção, as composições musicais também são maravilhosas - algumas têm como inspiração até as óperas americanas clássicas ou teatros da Broadway!

Gostei demais da série, mas fiquei triste por conter apenas 10 episódios bem curtinhos. Se você também se interessar, todos eles estão disponíveis (e com legendas) no site da Noitosfera!

Fonte: Wikipédia

Um comentário:

  1. Adorei o blog gatinha! Super me identifiquei com ele.
    E esse post ta incrível, parabéns! Já estou seguindo, pode retribuir?
    http://cometaloucuras.com.br

    ResponderExcluir