26 janeiro 2015

Game: Monument Valley (iOS e Android)

De todos os jogos para tablets e celulares, o meu favorito (pelo menos até o momento!) é Monument Valley. Ele é um jogo de puzzles desenvolvido pela produtora indie Ustwo e está disponível tanto para o sistema iOS como para Android desde Abril de 2014.


Screenshots "cortadas" do jogo

A história em si é bem simples: uma princesinha sem rosto e de chapéu pontudo precisa atravessar os mais diversos cenários (alguns deles repletos de corvos que podem atrapalhar a sua passagem) em busca de sólidos geométricos ou outras formas para ser perdoada. Descrevendo assim parece tudo meio sem sal, não é? Mas o que nos deixa boquiabertos são as composições desses cenários (que foram inspirados nas artes japonesas, esculturas minimalistas e outros indie games): além das formas e cores um tanto delicadas, a arquitetura cria ilusões fantásticas e desafia o nosso raciocínio lógico, afinal para alcançarmos o nosso objetivo, além de simplesmente caminhar, passar pelas portas, apertar botões e subir escadas, temos que estudar as possibilidades do mapa para rotacioná-lo, mover objetos e formar novas passagens. A trilha e os efeitos sonoros vêm pra completar e deixar o clima ainda mais zen!


O trailer

Infelizmente são apenas 10 fases que nos deixam sempre babando e querendo mais: em Novembro do ano passado lançaram uma expansão com mais 10 fases chamada Forgotten Shores, mas ainda assim espero ansiosamente por outras... Será que rola?

Fonte: Wikipédia

4 comentários:

  1. Que diferente, gostei do jogo.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  2. Ai, que lindo. Vou instalar depois falo o que achei (:

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo sempre fala desse jogo e sempre que vejo eu fico com vontade de comprar... Mas já tenho apps demais no celular e a memória já está quase cheia. D:

    Ainda assim, acho esse jogo lindíssimo. ♥

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMPRE!! :D
      Esse jogo é sensacional e a arte é muuuuuuito bonita! Certeza que vai ficar babando!!

      Excluir