27 janeiro 2015

Cabelos tingidos: Shampoo Kérastase Reflection Bain Chroma Riche

Achava um absurdo pagar mais de 15 dinheiros por uma embalagenzinha de shampoo, afinal ele só serve pra ~limpar os cabelos~ e qualquer produtinho de farmácia cumpriria com essa função (tudo bem que tem produto de farmácia que deixa no chinelo alguns de "marca"!)... Até eu resolver pintar os cabelos de ruivo acobreado e ficar desesperada porque a cor desbota MUITO rápido!


Shampoo Kérastase Reflection Bain Chroma Riche. Ókei, parece até nome de produto da Polishop!

Pesquisei por diversos produtos para manter o colorido dos fios por mais tempo e, vejam!, os shampoos também são responsáveis por esse milagre! Confesso que esse da Kérastase não estava na minha lista (minha primeira opção era o RedKen Color Extend), mas paguei R$80 pilas (gyyyahhh! uma facada no meu humilde bolso) pela embalagem com 250ml já que era o único com as promessas que eu esperava (de cuidar de cabelos coloridos) que encontrei às pressas no nível dos outros que havia pesquisado.




Fazendo jus ao nome, esse produto realmente ~reflete~ #badumtss

A descrição do produto no verso do frasco:


Shampoo emoliente iluminador para cabelos coloridos muito sensibilizados ou com mechas. Graças a gama Chroma Riche, a cor se torna radiante tornando os cabelos mais brilhantes, leves e soltos além de nutridos.

Minha primeira impressão, assim que segurei a embalagem, foi a seguinte: "Isso aqui não vai durar nem um mês!". Eu, que estava acostumada a usar uma grande quantidade a cada lavagem, menosprezei a capacidade do shampoo... Pois é, e me enganei: a cada lavagem tenho usado praticamente a metade do que usava antes e olha que meu cabelo está bem comprido! Comprei no comecinho de Outubro do ano passado (ou seja, há quase quatro meses), tenho usado diversas vezes (só quando já está muito desbotado que nem vale a pena) e rendeu tudo isso (veja a quantidade que ainda resta na primeira foto)!


A fórmula do shampoo

O cheirinho dele é muito gostoso (não sei muito bem descrever fragrâncias, mas o cheiro é uma mistura adocicada e cítrica) e tem cumprido com a sua promessa conforme indicada atrás do frasco. Quanto à manter a cor, os meus cabelos continuaram com uma cor bem bonita por mais de um mês depois da primeira vez que pintei com a tonalidade que queria, mas não sei dizer se por conta do shampoo ou da tintura (estava usando a Beauty Color); preciso verificar agora que estou usando a da Majirel! Mas o legal é que mesmo eu tendo usado direto, o meu cabelo não viciou - ou seja, continua fazendo o mesmo efeito desde quando comecei a usar!

Existem outros produtos da linha Chroma (que possui três vertentes: Captive, Riche e Sensitive): outros shampoos, condicionadores, máscaras, óleos, creme e hairspray. Assim que tiver em condições e conseguir adquirir qualquer um deles (porque ~money que é good nóis num have~), trago mais uma resenha pra vocês! :)

3 comentários:

  1. Gosto dos produtos da Kerastase. Tenho a cabelo muito fino, costumo usar o champô de volume e dá mesmo resultado.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê, vc sabe alguma dica pra queda de cabelo???? Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vânia! Pra queda de cabelo eu nunca testei nada... Mas esse blog resenhou alguns produtos, olha só: http://www.loucaporcosmeticos.com.br/2014/02/produtos-para-queda-de-cabelo-testei.html

      Excluir