Li esse livro para todas as minhas turmas (primeiros, segundos e terceiros anos) nas aulas de informática educativa, seguido da seguinte proposta: cada uma das crianças deveria usar a criatividade e inventar uma máquina maluca também, mas que fizesse coisas diferentes da do professor Batista!
As crianças desenhando
As crianças utilizaram o software Microsoft Paint para desenhar e para cada faixa etária havia uma habilidade ou conteúdo a ser trabalhado, entre eles a coordenação motora, criatividade, escrita, como usar a ferramenta e como salvar. Como esta foi a primeira atividade que desenvolvi com essas turminhas, aproveitei o momento para fazer observações e avaliá-los quanto a utilização do programa e dos periféricos (como mouse e teclado).
Algumas das obras
Apesar de nem todas as crianças conseguirem terminar e outras fugirem da proposta, o resultado ficou bem legal! Para que o restante dos colegas apreciasse suas obras, fiz um pequeno vídeo com todos os desenhos e postei alguns deles no blog da nossa escola! Todos eles gostaram bastante de ver o resultado e se impressionaram com as produções de alguns!
Parabenizo seu trabalho. Você fala de cultura pop, mas, não deixa de falar de educação. Que é o nosso trabalho. Pode parecer que não, mas, posts assim são muito úteis.
ResponderExcluirObrigada, Marcio! Vou ver se continuo postando esses textos com práticas de aula! Também gosto por deixar registrado e num futuro me recordar! =)
ExcluirAcho legal essas suas iniciativas dentro da sala de aula ^^ , e acho que seus alunos têm mais coordenação que eu, haha.
ResponderExcluir