20 agosto 2013

Filme: Frankenweenie

Frankenweenie é uma curta metragem de 1984, do diretor Tim Burton, mas que foi transformado em longa no ano de 2012. Baseado no livro de Mary Shelley (o famoso Frankenstein), o filme em stop-motion narra a história de Victor Frankenstein, um garoto que tem o seu cão Sparky como melhor amigo. Certo dia o cachorrinho acaba sendo atropelado e morre, o que deixa o menino bastante abalado. Porém, motivado pelas aulas de seu novo professor de ciências, tem uma ideia: a de ressuscitar o animal utilizando eletricidade!


Imagens do filme

E não é que essa experiência dá certo? Mas um de seus colegas, Edgar E. Gore, um garoto muito esquisito, acaba descobrindo esse seu segredo e faz com que Victor revele como fez para "acordar" animais mortos, já que um de seus objetivos é se destacar na Feira de Ciências da escola. Outros colegas descobrem como fazer o mesmo e passam a ressuscitar seus bichinhos que morreram também. E o problema começa aí, quando todos esses animais mortos-vivos fogem do controle de seus donos!


O trailer

Como a maioria dos filmes dirigidos pelo Tim Burton, há todo aquele toque obscuro mas, como mistura de certos elementos típicos de um filme infantil, no decorrer passa a ser comum e nada absurdo aos espectadores - e sim um filme com uma história bem bonitinha! A dublagem do filme em inglês conta com Winona Ryder e Catherine O'Hara (que também já fez parte do elenco de outros filmes do mesmo diretor, como O Estranho Mundo de Jack e Os Fantasmas Se Divertem). Como todos os outros filmes direcionados ao público infanto-juvenil que tem a "mãozinha" do Tim Burton, me encantei bastante e recomendo! =)

3 comentários:

  1. Olá lindaa!!
    que blog mais show!! :)
    adorei!!
    Estou te seguindo Ok?!
    Beeijos ;*

    www.harumiholanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu queria tanto ver esse filme...
    Lembro que cheguei na fila do cinema com meus irmãos e não tinha mais :/
    Fiquei triste. Vou ver se compro o dvd porque baixarda net é osso


    Kiss
    Cereja Black // www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, esse filme parece ser muito fofo, ainda não assisti, mas está na minha lista.

    seguindo aqui, bjos :*

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir