28 janeiro 2013

Game: Alice: Madness Returns

Game recomendado para maiores de 17 anos

Descobri o Steam. Tá bom, tá bom, eu sei que estou BEM atrasada quanto a isso, mas é que fazia um certo tempo já que não tinha tanta vontade de ficar horas na frente do video-game... Mas nessas férias essa vontade voltou e resolvi começar a instalar uns games aqui no note. E nada mais prático que o Steam, onde você compra os jogos e suas licenças online e pode baixá-los na hora!

Tenho alguns já baixados aqui no que eles chamam de biblioteca, mas aquele em que eu me dediquei mais durante esses últimos dias foi o Alice: Madness Returns - que eu queria comprar desde a época deste post.

O jogo é a continuação daquele antigo American McGee's Alice e tem como protagonista nada mais, nada menos, que Alice Liddell: sim, aquela mesma do país das maravilhas! Só que a diferença entre a obra do autor Lewis Carroll é que Wonderland é um tanto macabro, afinal é fruto das alucinações perturbadoras da garota que sofre devido à morte de sua família graças a um incêndio. E, para salvar o lugar, Alice precisa recuperar suas memórias e superá-las, enfrentando os seus monstros.


Trailer oficial do jogo

O jogo é dividido em seis capítulos, cada um deles trazendo lugares diferentes: as propriedades da Rainha, o fundo do mar onde vive a Falsa Tartaruga, a Morsa e o Carpinteiro, o jardim, uma indústria, entre outros. No decorrer das fases, a protagonista troca de roupa também para ficar tudo "combinadinho".



O mundo real, fundo do mar e minigame do mundo oriental

A modelagem das personagens e os cenários lembram bastante os filmes Coraline e A Noiva Cadáver. O que me chamou a atenção é que, assim como nesses filmes, o mundo real tem aquele tom de sépia, pra ficar tudo mais tedioso, e o mundo paralelo é mais colorido, mais vivo.


O mundo oriental e as propriedades da Rainha

Além da história ser muito, muito boa, gostei bastante dos gráficos, da trilha sonora, da fotografia (as diversas disposições da câmera são o máximo!) e da jogabilidade: de início tive algumas dificuldades com os controles, afinal o joystick do PS3 não era compatível com o jogo do PC; tive que baixar o DS3 Tool para simular o controle do XBOX 360, e aí ficou tudo em ordem. Os quebra-cabeças e minigames não são lá muito difíceis, mas acho válido por diversificar mais o jogo - afinal ficar só pulando e matando uma hora cansa!


A Rainha, Alice no hospício e a fase das bonecas

O game está disponível para PC, PS3 e XBOX 360 e como foi lançado em 2011, é possível encontrar por um preço bem em conta - para baixar, por exemplo, está na faixa dos R$35,00. Se você gosta das obras de Carroll, vale a pena dar essa investida, porque é um jogo pra se apaixonar! =)

Um comentário:

  1. Esse jogo deve ser irado, acho que vou comprar haha, beijos
    http://karenlimablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir