14 março 2011

Curso: Básico em Gastronomia

Quem me conhece bem sabe que cozinhar não é uma das minhas especialidades. Juro que sempre tentei, mas acabo desanimando e desistindo quando vejo que não dá certo - e isso acontece inúmeras vezes!
Não é que eu não gosto.. Eu acho o máximo e admiro quem cozinha bem, passo horas assistindo a programas de culinária e lendo receitas, já fui chef de cozinha no jogo do The Sims (essa vai pro meu currículo!), porém não costumo cozinhar por medo de errar mesmo.
Mas nesse ano tudo será diferente! Como comentei no post da retrospectiva de 2010, fiz uma listinha de metas para 2011. Aprender a cozinhar não estava entre elas, mas acabei a incluindo no finalzinho de Janeiro.


Última aula: Fundos, sopas e cremes

Já tentei seguir receitas mas não funcionou muito porque precisaria de alguém acompanhando cada passo para dizer se estava certo ou errado; e pedir ajuda para a minha mãe também não deu muito certo porque ela não tem muita paciência comigo (#chavesfeelings).. Resolvi então fazer (tcharans!) um curso para desenvolver essa minha habilidade!
A ideia principal era cursar culinária mesmo, pra aprender o basicão.. Mas resolvi cursar o básico em gastronomia já que a carga horária do curso é maior, inclui diversas outras temáticas (como nutrição, dietética, cortes, identificação e convervação de alimentos, etc.), e possibilita sairmos de lá não seguindo receitinhas prontas, mas entendendo diversas técnicas e criando novos pratos - o que eu achei o máximo!

Faz um mês que comecei o curso e estou amando tudo! Fora que o meu medo de cozinhar está passando e tenho me arriscado a fazer algumas coisas aqui em casa também!
Corte e costura e massoterapia também estão na lista das coisas que quero aprender por hobbie, mas pros próximos anos, quem sabe!

2 comentários:

  1. Que bom que ao menos você tem atualizado seu blog.
    Seu canal no you tube tá abandonado a um tempinho.
    Acho legal a sua simplicidade e sinceridade em seus posts.
    É, cuzinhar tinha que ser até matéria de escola aqui no Brasil. Eu vou fazer uma viagem pro exterior e terei que aprender o básico também em breve.
    Vejo que vc tem muito mais pra mostrar. Por que você não tenta se focar em alguns assuntos e preparar algo mais roterizado, profissional. Isso vale pro blog e pro seu vlog.
    Garanto que haveria patrocínio se vc acertasse a veia sobre uma temática.
    Isso é, se fosse esse seu interesse em algum momento.
    Pode ser rock, culinária, anime, games, não importa, você tem o dom, sem saber.
    Agora acho que essas possibilidades poderiam ser pesadas.

    Abraços.

    JGF

    ResponderExcluir
  2. Olá,Fernanda! Primeiramente, desculpa entrar assim no seu blog do nada. Estava dando uma olhada nos seus vídeos do youyube e, por curiosidade, resolvi acessar o Blog. Realmente, pela breve leitura que fiz do Blog, é muito bom. O vídeo que visualizei falava sobre o debate dos Vlogueiros, Sócrates e O Mundo de Sofia. Caso tenha disponibilidade, dá uma olhadinha no blog que participo escrevendo. O último texto tem como título" Sofia no País das Maravilhas". Eu peguei os dois contos clássicos, Alice no País das Maravilhas e O mundo de Sofia, e transformei numa pequena história sucinta. É como se Sofia transporta-se para o conte de Alice, e vice-versa. Vai lá. O respectivo endereço é :http://viagemconstante.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir