04 janeiro 2011

Banda: Lynyrd Skynyrd

Há tempos postei aqui no blog dicas de músicas com uma pegada country. Se eu tivesse conhecido antes a banda de rock sulista Lynyrd Skynyrd com certeza teria incluído algumas músicas deles, porém ela começou a tocar na minha playlist um pouco tarde (comparando à data de formação da banda, 1973): desde o último semestre do ano passado, graças ao meu irmão que também virou fã da banda.


Sweet Home Alabama, do Second Helping (1974)

Se você gosta de rock, provavelmente já deve ter escutado a música Sweet Home Alabama, não? Na Kiss Fm, em algum episódio dos Simpsons, enfim.. Não tem muita certeza? Aperta o play do video acima pra se lembrar! Ainda não? Então aconselho a dar uma pequena pausa no NX Zero, Restart, Cine e afins ("rock" - notem as aspas), e a baixar alguns álbuns dos caras (do Lynyrd Skynyrd, não do Pelanza) pra conhecer melhor.

Pra você que reconheceu: Pois é, esse é um dos sucessos dessa banda de nome bastante peculiar e que, como notaram, toca rock com uma pegada mais puxada pro country, tendo também como uma de suas influências o blues. A banda foi batizada de Leonard Skinner (que era o instrutor de ginástica chato do colégio dos integrantes) durante um show e depois trocaram as vogais por Y pra preservar a identidade do indivíduo. Confesso que demorei um pouco pra aprender a escrever e que ainda travo na pronuncia, mas beleza!

Estou com a maioria dos álbuns deles, mas ainda não escutei a todos com calma (apenas o Pronounced Leh-Nerd Skin-Nerd, de 1973, e o duplo God & Guns, de 2009). Mesmo assim deixarei dicas de algumas músicas que mais tenho ouvido nesses últimos tempos. Check it out:



Freebird, do Pronounced Leh-Nerd Skin-Nerd (1973)


Simple Man, do Pronounced Leh-Nerd Skin-Nerd (1973)


Tuesday's Gone, do Pronounced Leh-Nerd Skin-Nerd (1973)

Clique aqui para ouvir a versão do Metallica, que também é muito boa!


Talked Myself Right Into It, do Twenty (1997)


Comin' Back for More, do God & Guns (2009)

Tenho mais algumas músicas para indicar, mas o post ficaria muito grande. Espero que tenham gostado das poucas que deixei! =)

2 comentários:

  1. Essa banda é muito boa, conheci acho que com meus sobrinhos jogando guitar hero ou algo assim. Esse cara tocando piano parece o Tim Maia hahaha.

    Bom saber que passa lá no blog \o_

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:04 PM

    Vale lembrar que a banda que hoje toca com o nome de Lynyrd Skynyrd só tem um guitarrista (Gary Rossington) que também estava presente na formacao original. Pra conhecer a banda mesmo na minha opiniao são necessario somente os 5 primeiros discos. O destaque é o Street Survivors, o ultimo antes do acidente de aviao, que contou com o guitarrista Steve Gaines que toca demais no disco!

    ResponderExcluir