12 novembro 2008

Trabalhos em grupo, Inscrição: Atribuição de sala e Arte: Infância

Pode ser que achem que é besteira, que sou frescurenta, mas uma das coisas que me irritam (e muito!) são aquelas pessoas que apresentam trabalhos para a sala, realizados em grupo, e durante a explicação soltam frases como: eu pesquisei, eu encontrei, observei que o autor, etc. Ou seja, frases sempre em primeira pessoa no singular.

Daí vocês vão tentar justificar: "Ué, isso significa que a pessoa fez o trabalho sozinha e quer dar os devidos créditos! Nada mais justo!"
Não necessariamente. De repente o grupo fez um ótimo trabalho, porém o indivíduo quer se destacar dentre os demais.

Não sei vocês, mas sempre que ouço as tais frases vejo seus respectivos autores como pessoas egoístas, geralmente autoritárias e que não sabem trabalhar em grupo.

Uma das minhas maiores preocupações durante a realização e apresentação, mesmo que eu tenha feito a maioria do trabalho ou tudo sozinha, é falar em nome do grupo: nós pesquisamos, nós encontramos, observamos que o autor, etc.

Acredito que temos que ter o mínimo de humildade e respeito, e, mesmo se fez o trabalho sozinho, resolva isso com o seu grupo, e não humilhando-o frente ao professor e à sala.

Inscrição: Atribuição de sala
Hoje fui à diretoria de ensino responsável pelas escolas da região onde moro para fazer a inscrição para atribuição de sala de 2009. Infelizmente não consegui fazer a inscrição, já que não concluí o curso ainda (alunos de Ed. Física e Pedagogia não podem se inscrever).
Quem está fazendo algum curso de formação de professores (desde que não seja uma das duas citadas logo acima) e concluiu pelo menos 50%, ou já é formado, aí vai uma dica: procure o site da diretoria de ensino responsável pelas escolas da sua região, leia o edital e ligue, para maiores informações. Inscrições abertas até amanhã. Boa sorte!

Arte: Infância
Para quem gosta de desenhos, pinturas, ilustrações e etc. que trazem como tema a infância, segue abaixo o nome dos artistas, algumas imagens de suas obras e links para as suas galerias virtuais (basta clicar nas imagens).

Anne-Julie


Echi


May Ann

Quem tiver mais dicas de sites relacionados ao tema, favor deixar o link nos comentários!

Todos têm uma criança alegre dentro de si, mas poucos a deixam viver. (Augusto Cury)

Mais
Ouvindo: The Offspring - Fix You.
Estou: Em casa.
Pensando: Nada.
Sentindo: Nada.
Teclando: Com ninguém.
Querendo: Nada.
Lendo atualmente: O menino do dedo verde - Maurice Druon.
Visitando: Nada.

4 comentários:

  1. Oi Fernanda,

    Coloquei mais algumas informações no post que fala sobre Hermanoteu pra vc...

    =)


    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:37 AM

    Também nem curto não, trabalho em grupo é aquela coisa: "um por todos, todos por um", ou pra ser mais direto: todos = 1 ~~'. É tipo o SAW5 em um game Q.Q, se cada um agir individualmente, todos se fodem Q.Q!
    Mas muitos são assim mesmo, uns aprendem... outros não, lições da vida!!!1

    ResponderExcluir
  3. Ah e me de fotos pra postar, q eu posto, ¬¬ HOIEUAiehO

    ResponderExcluir
  4. OBS: kakashi = ironfenix q.q

    ResponderExcluir