10 fevereiro 2015

Minha saga ruiva: Keraton Henna Cobre da Kert

Desde quando comecei a pesquisar por produtos para manter um cabelo ruivo bonito, vejo inúmeras resenhas positivas dos tonalizantes C. Kamura cobre e conhaque. Fui em busca desses produtinhos (queria testar os dois para ver qual tom ficaria melhor em mim!) na Ikezaki, mega loja de cosméticos localizada no bairro da Liberdade/SP, mas não encontrei nenhum dos dois. Por indicação da vendedora, acabei levando duas caixinhas da Keraton Henna Cobre (saiu R$15 cada).


Keraton Henna Cobre da Kert

A descrição na caixa da henna é a seguinte:

Keraton Henna Creme um novo conceito de formulação de coloração com tratamento cosmético, seguro e sustentável onde as características protetoras contra os danos da radiação solar do óleo de Tamaru, restauradoras do Karitê, nutrientes da Macadamia e hidratantes do Kukuí, aliados ao extrato de Henna e pigmentos suaves, colorem os cabelos com extrema naturalidade conferindo brilho, sedosidade, hidratação e maciez inigualáveis aos fios. Keraton Henna realça a coloração dos cabelos, dando mais vitalidade e devolvendo o brilho natural, de forma extremamente suave.

Falô ae, Keraton! Hidratação, nutrição, restauração e coloração em um só produto? Será que realmente funciona? Resolvi criar coragem e testar em casa mesmo!





Mais detalhes da embalagem

Antes, é claro, fiz dois testes de mechas: uma mecha com a henna pura e outra com uma mistura de henna e creme branco (na proporção 1:1). Achei que a mistura com creme ficou muito clarinha e parti logo para o produto puro!



Esperando tonalizar: minha camiseta do Massacration agradece! #sóquenão

Lavei os cabelos como solicitado no modo de usar (só molhei, na verdade, porque havia lavado no dia anterior), enxuguei um pouco com a toalha, calcei as luvinhas de plástico que vieram na caixinha, separei meus cabelos em quatro partes, passei gel na testa e orelhas para não correr o risco manchar e coloquei as mãos na mass... quer dizer, no creme! A cada parte dividida dos cabelos que pegava eu dividia mais uma vez em pequenas mechas, colocava o produto nas mãos (até lembrou bisnaga de ketchup de tão vermelho que é!) e aplicava da mesma forma que faço com o creme de hidratação, massageando um pouco. Havia comprado duas caixinhas, como falei, mas apenas uma foi o suficiente para o meu cabelo todo!


Fotos tiradas no IPad: Antes, com a Majirel 7.4 depois de um mês, e depois, após a aplicação da Keraton Henna Cobre

Não usei a touca que vem na embalagem para evitar que o produto saísse das pontas dos cabelos e ficassem depositados apenas na raiz, então deixei eles soltos mesmo! E foi a hora de esperar... De acordo com o fabricante, você pode deixar de 30 a 50 minutos - quanto mais tempo ficar nos cabelos, mais vibrante será o resultado! Resolvi deixar o tempo máximo mesmo para testar nesta primeira vez. Depois de esperar, lavei apenas com água, passei um pouco de condicionador e sequei como de costume. Voilá, confira nas fotos!


Meus cabelinhos com henna e flash

Fiquei feliz por ter conseguido usar o produto sozinha e não ter manchado, por outro lado não gostei muito da cor a princípio. Não que estivesse feio, mas achei que não tinha combinado com o meu tom de pele e nem com a cor das sobrancelhas; outra que me lembrou o laranjão neon da outra vez que pintei e me deu uma tristeza... ._. Nas fotos até que estavam aceitáveis, mas ao vivo foi outra história. Com a luz do Sol, então, piorou! E o contraste com a raiz não ficou muito bom também. Snif!


Meus cabelinhos com henna e sem flash

No dia seguinte eu até lavei com um shampoo anti-resíduos para tentar eliminar o excesso da henna (veja na foto abaixo como ficou): não mudou muita coisa, mas de acordo com a caixinha o cabelo fica com a pigmentação até seis ou oito lavagens. Aos poucos, conforme foi desbotando, fui gostando do resultado: lá pela quarta lavagem estava bem ao meu gosto! O legal é que ele desbota "por igual", sem manchar.


Fotos tiradas no IPad: Dentro de casa, embaixo do Sol e após lavar pela segunda vez

Keraton Henna Cobre realmente é um bom produto: meus cabelos ficaram muito mais brilhosos, macios e hidratados! O cheirinho também é muito gostoso, só que depois de um tempo atacou a minha rinite. :/

[Outras blogueiras que também usaram Keraton Henna Cobre]
Veja também os posts que outras blogueiras escreveram sobre a henna e como ficou o resultado em seus cabelos!


Alynne, Tina Szabado e Talita Endo

+ Testei: Tonalizante Keraton Henna Cobre, do blog Capprichando
+ Testei: Novo Keraton Henna, cor "Cobre" - da Kert, do blog Make coisa e tal
+ Dica para ruivas: Henna cobre, do blog Umbigo sem fundo
+ Eu usei: Keraton Henna cobre, do blog Terapia Feminina
+ Testei: Keraton henna tonalizante cobre, do blog Buteco para garotas

4 comentários:

  1. eu gostei muito desse tonalizante, dependendo da base fica beeem laranjinha como o da Endo! Ainda bem que não manchou \o/ \o/
    Mas fazendo com calma sempre dá tudo certo! ihihihi

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, tudo bem??
    Adorei o post e foi uma honra a citação! Só queria falar que meu cabelo ficou nesse tom pq minha base já estava bem clara e tipo mais de dez anos pintando o cabelo desde vermelho fogo e agora acobreado... Vou voltar mais vezes para acompanhar a sua saga ruiva! E claro você sempre está convidada para visitar o TF, inclusive estou preparando uma resenha da máscara tonalizante da Haskel, que funciona super tb!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda! Tudo bem? Amei a minha citação aqui em seu blog! Obrigada pelo carinho!!! Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do desbotado =D
    Estou usando c kamura conhaque e estou adorando

    ResponderExcluir