05 agosto 2014

Programa: Meus favoritos de Hermes & Renato

Vídeos recomendados para maiores de 18 anos

Sempre me questionei como alguns fãs chegavam a ponto de sofrer quando algo de ruim acontecia com seus ídolos e achava isso um tanto babaca e infantil (afinal "você sequer conhece o cara!") até a última semana.


Fotos do grupo Hermes & Renato

Fausto Fanti, integrante do Hermes & Renato (programa humorístico que teve origem em 1999 na falecida MTV) e Banana Mecânica (enquanto estavam no Legendários, blé), era um dos meus ídolos de adolescência, ao lado dos membros de Jackass. Enquanto garotas da minha idade tinham atrizes ou cantoras famosas como exemplo de vida, a minha inspiração eram os comediantes - tanto que meus colegas, meu irmão e eu nos juntávamos para produzir vídeos nonsense e sem roteiro algum, por pura diversão, como provavelmente o grupo fazia no início de carreira.


Fausto Fanti como o guitarrista Blonde Hammet, do Massacration - a melhor banda de metal do universo!

Nunca senti tanta tristeza com a morte de algum famoso desde o acidente com os Mamonas Assassinas (lembro até hoje do Plantão da Globo!), mesmo não tendo os acompanhado há alguns anos. Até o momento estou bastante chocada com a morte de Fausto, especialmente pelo fato de como aconteceu - dói pensar que alguém que me fez rir em diversos momentos (mesmo assim, "de longe") e era uma referência pra mim pode ter sofrido tanto emocionalmente a ponto de tomar essa decisão (de acordo com o irmão, ele parecia sofrer de depressão).

Deixo no post de hoje a minha singela homenagem ao cara que fez, junto com seus amigos, a diferença no humor brasileiro e que marcou a adolescência de muitos. Segue uma lista de alguns dos meus vídeos favoritos de Hermes & Renato!





Boça tocando o puteiro na lanchonete


Programa do Cláudio Ricardo com Massacration, Coração Melão e quadro Isto é inacreditível


Pira pira pirô, suuuucesso do Coração Melão


Sabor, refrescância... Chernobyl Cola!


Jornal Jornal apresenta: Charlinho, um exemplo de vida!


Quem faz a faculdade é a própria faculdade: Faculdade de Churrasco!


Metal Milk Shake, do Massacration


Considerado o Justin Timberlake de batinas: Padre Gato!


Padre Quemedo e o filho do Capeta


Clube da luta: em breve nos cinemas!


Igreja Pentecostal Loucuras de Meu Deus


O acidente durante a corrida de velotrol de Baked Potato


Rap da crueldade: ERA MEO MELHOR AMIGO, MANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário