29 setembro 2013

Livro: Querido John (Nicholas Sparks)

Olha quem ~estou~ de volta! Fiquei este tempão sem dar um sinal de vida não porque estava tudo muito corrido, mas porque precisava parar e pensar na vida, organizar algumas de minhas metas... E esses momentos, pra mim, são os mais difíceis para tentar escrever alguma coisa. Mas cá estou eu novamente!

Neste período refleti a respeito de determinados assuntos que estavam me deixando com um peso enorme. Daqueles que nos deixam em crise existencial e que é preciso tomar apenas uma decisão para resolver: mudar! Mudar algumas de nossas atitudes e características, dessas que nunca nos trouxeram bons frutos. Mudar por nós, é claro, e não por outras pessoas! Se a mudança vai me trazer resultados legais eu já não tenho certeza; mas a gente só descobre tentando, não é?

Em meio a toda essa crise - que, olhando assim de fora, agora parece besteira -, um dos meus confortos acabou sendo a leitura. Resolvi comprar um romance bestseller, desses bem água com açúcar mesmo, para dar uma relaxada. A vítima foi Querido John, do Nicholas Sparks, e escolhi sem ler o resumo da contracapa ou sem ter lido resenha alguma em blogs: apenas olhei a capa e "vai esse mesmo!".


Imagens do filme

A história se passa em uma região litorânea dos EUA, onde John, um soldado que estava de licença, conhece Savannah, uma universitária cheia de sonhos, por quem se apaixona nessas poucas semanas. A licença do rapaz acaba e o casal precisa se separar, mas prometem que ao final dessas missões irão se reencontrar e casar. Para manter a chama acessa (olha que bonito!), ambos passam a trocar inúmeras cartas contando a respeito do dia-a-dia e de como estão apaixonados um pelo outro. Até chegar o 11 de Setembro e John ter que tomar uma decisão que pode mudar o seu destino...


O trailer

Confesso que não é daqueles livros que vai entrar para a minha lista de favoritos, mas foi bacana para distrair a cabeça mesmo! Ele deu origem a um filme, lançado em 5 de Fevereiro de 2010 e estrelado por Channing Tatum e Amanda Seyfried, que toma um rumo bastante diferente. Achei bem fraquinho, comparado ao bestseller, mas também não é de todo o mal - compensa pelo protagonista! Hahahah..

3 comentários:

  1. Eu odiei esse livro e tenho traumas toda vez que vejo o filme passando na TV.
    Claro que também assisti ao filme, que tem um final diferente, que eu também não gostei hahahaha
    E o pior é que esse foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu li e isso me traumatizou para todo o sempre. Antes de eu ler um livro do Nicholas eu fico com medo de pegar outro Querido John pela frente. *argh*
    mas que bom que com vc foi diferente e vc se divertiu com a leitura ^^
    Ahhh acho que seu livro já chegou, só ir buscar
    XD
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:04 AM

    Não li o livro, mas pretendo ler, já o filme eu assisti e adorei.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li o livro e assisti o filme, e gostei dos dois!!! Porém o livro é bem melhor hehe!
    bjsssss e tomara que você consiga resolver suas questões, eu também estou nessa fase de mudança!

    ResponderExcluir