06 agosto 2013

Filme: Ponyo - Uma amizade que veio do mar

Estou encantada pelas animações do diretor Hayao Miyazaki desde que assisti A viagem de Chihiro! Na semana passada, assisti ao longa mais recente (dos estúdios Disney, 2008), intitulado Ponyo - Uma amizade que veio do mar, que também é muito gracinha!


Enquanto Sosuke, um garotinho de cinco anos que mora em uma cidade litorânea, estava brincando com o seu barquinho, encontra um peixinho dourado entalado em um pote de vidro e o salva. Resolve batizá-lo de Ponyo, que vira o seu mais novo amigo! Só que este peixinho - que tem um rosto humano, por sinal - é a filha de um grande feiticeiro que mora no fundo do oceano, e o pai utiliza a sua magia para resgatá-la. Ponyo fica bastante infeliz, já que gostaria de viver com Sosuke, e com a ajuda das irmãs (outras peixinhas) consegue fugir! No meio do caminho, acaba esbarrando com uma espécie de poção e isso a torna humana!


Assim como os outros filmes que assisti do mesmo diretor, a infância é bem representada e a personalidade de todas as personagens são bastantes convincentes e cativantes! Achei interessante também a representação da família, que foge daquele padrão comercial-de-margarina: Sosuke acaba sendo criado pela mãe, que trabalha em um asilo próximo a sua escola, já que seu pai passa grande parte do tempo no mar por ser o capitão de um navio. É uma criança que, devido às necessidades, acaba se tornando muito independente e responsável para a idade.

Mais um filme do diretor que recomendo praqueles que também apreciam animações e cultura infanto-juvenil! =)

2 comentários:

  1. Adorei a dica, vou da uma olhadinha depois *.*

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica, vou ver se assisto! :)
    beijinhos!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir