26 julho 2013

Filme: A lenda de Beowulf

Filme recomendado para maiores de 14 anos.

Gosto muito de histórias com elementos de fantasia, medievais, mitológicos, e um dos meus filmes favoritos com essas temáticas é A lenda de Beowulf. O filme foi lançado em 2007, dirigido por Robert Zemeckis, escrito por Neil Gaiman e, apesar de ser uma animação, conta com a atuação de Anthony Hopkins, Angelina Jolie e Ray Winstone.


Imagens do filme

O longa foi baseado em um poema épico inglês escrito no século XI que conta a história de Beowulf, quase um Hércules sueco, conhecido por diversos feitos inacreditáveis. O herói viaja até a corte do rei Hrothgar, na Dinamarca, com o objetivo de matar Grendel, uma criatura monstruosa e devoradora de humanos. Assim que consegue derrotá-lo, a mãe do monstro o procura e faz uma oferta bastante tentadora: oferece poder e força eterna, mas em troca o rapaz deve lhe dar um filho. Ele aceita e, graças a essa escolha, seu reino acaba sendo amaldiçoado.



O trailer

A modelagem das personagens e cenários é de deixar qualquer um boquiaberto! O enredo é bastante envolvente e, fazendo jus à época em que o filme se remete, há diversas cenas de ação que são, por sinal, bastantes realistas - doía em mim a cada golpe! Há também todo um toque de sensualidade (mas nada muito explícito!): em algumas passagens, você, mulher, provavelmente vai pensar "Bem que esse Beowulf poderia ser real!" que eu sei! #encalhadaadvancedmode

No decorrer, apesar de ser apenas uma lenda, podemos ter um pouco de noção de como era a cultura da época na localidade em questão. Pra você que também se interessa pela temática, é um filme que recomendo!

7 comentários:

  1. Eu sei que já assisti esse filme, mas não lembro de muita coisa além de ter dito "Nossa, é desenho! o:" , depois que olhei direito, porque até então eu tava achando que eram pessoas de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ver, ainda não conhecia! :)

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito bom. Eu gosto muito desses filmes com lendas nórdicas. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nooossa, eu tambéeeem adoooro histórias com elementos de fantasia, medievais e tal. Esse parece ser ótimo, fiquei com vontade de ver! :)
    Beijão!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. parece ser beem interessante, assim que puder, vou assistir Fer!
    bjssss e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! Nunca tinha ouvido falar...mas assistirei, com certeza! :D

    ResponderExcluir