04 julho 2013

Banda: Kiss

Kiss é daquelas bandas de rock que todo mundo conhece (pelo menos uma música ou outra), mas não poderia deixar de publicar aqui, afinal, como já contei em um post anterior, é a minha banda de infância, a banda que desde sempre fez parte da minha história, graças à influência do meu pai.


Fotos promocionais

A banda foi formada em 1973, nos EUA, inicialmente por Gene Simmons ("The Demon", no baixo), Paul Stanley ("The Starchild", na guitarra base), Peter Criss ("The Catman", na bateria) e Ace Frehley ("Space Man", na guitarra solo), e ficou conhecida mundialmente por suas maquiagens e concertos muito elaborados que incluem guitarras esfumaçantes, cuspir fogo e sangue, pirotecnias e muito mais. Todos eles também cantam (mas isso varia de música pra música).


Rock n' roll all night. Quem nunca ouviu?

Já passaram pela banda outros integrantes, como Eric Carr ("The Fox") e Vinnie Vincent ("The Egyptian Ankh Warr"), mas atualmente a sua formação incluí Eric Singer, baterista, e Tommy Thayer, na guitarra solo.



Alguns de seus álbuns de estúdio

Gravaram um total de 24 álbuns de estúdio - os gêneros de suas músicas permeiam entre o hard rock, glam e heavy metal -, 16 vídeos (entre eles de filmes e shows de turnês, acústicos ou com o acompanhamento de uma sinfonia), receberam 24 discos de ouro e venderam mais de 100 milhões de álbuns.


Amigos e eu (com a maquiagem toda borrada) no show de 2009

É muito difícil selecionar apenas algumas músicas para indicar aqui, porque eu gosto de muitas! Tentei montar uma playlist com as minhas favoritas da banda, mas sei que devo ter me esquecido de alguma. Mas... Enjoy it!

Kiss by Fernanda Fusco on Grooveshark
Fonte: Wikipédia

4 comentários:

  1. Sabe não gosto muito, mas gosto musical não se discute.
    Gostei do post!
    beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amooooo Kiss! :)

    R: Eu esperei 6h para ter lugar mesmo na primeira fila no show dos Rolling Stones :)

    ResponderExcluir
  3. antigamente eu ouvis kiss por que um ex meu adorava, mais no fundo sempre tive medo dessas caras pintadas weiopweiowpeopwe

    http://querodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. KISS é a melhor banda do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir