12 junho 2013

Livro: De bem com o espelho (Alice Salazar)


Nunca fui tão ligadona pra moda ou beleza como a maioria das blogueiras - pelo menos como aquelas que costumo visitar. Leio uma coisa aqui e outra ali, tenho uma coleçãozinha considerável de maquiagem (que pra mim está de bom tamanho, pelo menos por enquanto!), mas não fico animada com o lançamento de algum cosmético, nem valorizo uma marca ao invés de outra. No meu dia-a-dia, os únicos itens de maquiagem que costumo usar são um batonzinho e um rímel transparente - de vez em quando um lápis preto, porque tenho pavor de acontecer como muita gente que usa e acumula no cantinho do olho (eca!), e uma base/corretivo. Mas também não surto se acabar esquecendo de usar, afinal nunca tive medo de mostrar qualquer imperfeição.

Ás vezes acabo sendo pega de surpresa quando me surgem alguns momentos em que tenho que ir além desses itens básicos: uma festa de casamento, uma baladinha, enfim... E aí corro pra algum tutorial do You Tube pra me salvar!


O livro por dentro

Numa dessas descobri o vlog da Alice Salazar. Não tenho muita paciência pra esses vídeos de tutoriais de maquiagem, mas a vlogueira acabou me prendendo do começo ao final do vídeo não só pelas dicas que achei bem úteis, mas por ser bastante divertida e espontânea também!

Acessei o seu blog para conhecer um pouquinho mais de seu trabalho como maquiadora e descobri que publicou um livro há pouco tempo atrás, intitulado De bem com o espelho. Me interessei e corri para comprar!


Um dos vídeos do canal da Alice

O livro é dividido em onze categorias, entre elas uma que fala sobre cuidados com a pele, outro sobre base, olhos, casamento, adolescentes, entre outras. Tem até um teste, que ela chama de maquiômetro, para você testar a sua personalidade dentro do universo da maquiagem (a minha foi considerada suave). São dezenas de dicas reunidas, com diversas fotos para ilustrar, e o texto não é nem um pouco cansativo: pelo contrário, a gente se diverte lendo também!

Achei interessante porque a Alice respeita as preferências de cada pessoa e não dita regras (como a típica "não use sombra combinando com a roupa!"). O que vale é o gosto e personalidade de cada um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário