01 fevereiro 2012

Banda: Ultraje a Rigor

Lembro que estava na quinta série quando meu pai me deu de presente o álbum 18 anos sem tirar! da banda Ultraje a Rigor (formada na década de 80) e de como na época fiquei encantada com as músicas que tinham letras carregadas de palavrões - afinal estava naquela fase de "pré-adolescente rebelde". Ouvia o álbum repetidas vezes no último volume do nosso aparelho de som, competindo com Mariana parte minha e Ela e o namorado dela dos meus vizinhos, e mal notava as críticas políticas e sociais de algumas das músicas.


Fotos promocionais

Desde então a banda idealizada pelo vocalista Roger Rocha permanece na minha playlist, ao lado das poucas bandas nacionais que gosto (como Matanza, Made In Brazil, Raimundos, Angra, Shaaman e Tuatha de Danann). Passou a tocar com a mesma frequência que antes assim que assisti aos caras ao vivo no último SWU: apesar dos contratempos (chuva, falta de espaço, equipe do Peter Gabriel enchendo o saco), eles mandaram MUITO bem!


Zoraide, para o Acústico MTV

A banda tem um total de seis álbuns de estúdio, três ao vivo (entre eles esse que já citei) e uma coletânea. Em 2005, gravaram o DVD Acústico MTV (que adquiri recentemente e estou esperando chegar!), e em 2010 lançaram a biografia Nós vamos invadir sua praia. Atualmente a banda também toca no programa do Danilo Gentili batizado com o mesmo nome de uma de suas músicas.



Meus amigos e eu no último SWU

Apesar de ser uma banda antiga e bastante conhecida, fica essa como dica de banda de hoje! Praqueles que querem conhecer mais ou pra quem conhece e curte, deixo mais algumas músicas - daí enquanto vocês ouvem, vão lendo o restante do blog!


Ah! Se eu fosse homem


O Chiclete


Sexo


Independente Futebol Clube

Outras músicas: Ciúme / Eu gosto de mulher / Eu me amo / Filha da puta / Inútil / Marylou / Me dá um olá / Mim quer tocar / Nada a declarar / Nós vamos invadir sua praia / Pelado

Um comentário:

  1. Ah, eu conheço a banda, mas de ouvido, de conhecer uma música ou outra. Paixão mesmo tenho pelo Shaman!

    Mas muito boa a dica flor. :D

    Quanto ao seu comentário lá no blog, eu gosto de comprar livros em sebos, mas só quando ele está em perfeito estado e mais barato que na loja. Os livros novos dominam minha prateleira de qualquer modo! Rs

    Beijos.

    ResponderExcluir