16 agosto 2011

Banda: Children of Bodom

São raras as vezes em que me visto de preto ou com alguma camisa de banda porque acredito que não preciso disso para afirmar que gosto de determinado tipo de música e já não tenho mais idade para fazer parte de "tribos urbanas" - que, pra mim, só reflete a falta de maturidade de certas pessoas, já que a fase de afirmação de identidade só faz sentido durante a adolescência. Talvez seja por isso que cheguei a ouvir diversas vezes que, ao julgar pela minha aparência, sou o tipo de pessoa que gosta de qualquer tipo de música exceto rock ou heavy metal - que são justamente os meus estilos musicais favoritos! Ou seria por causa da cara de fresca? Hahah, enfim..


Fotos promocionais

Confesso que acho isso até que legal, pois quando me perguntam que tipo de música toca da minha playlist, a cara de surpresa que fazem enquanto ouvem a resposta é impagável! Nada mais legal do que surpreender os outros!

E por que toda essa enrolação no post de hoje, antes de ir para o foco principal? Porque a dica de banda de hoje é justamente uma das que jamais imaginariam que eu ouvisse - e que ouço desde meados de 2004, só para constar.


Clipe da música Needled 24/7

Children of Bodom, a banda de death metal melódico filandesa formada em 1993, entrou para a minha lista assim que ouvi um cover da música Don't Stop at the Top que fizeram para o álbum Tribute to the Scorpions (muito bom por sinal e super recomendo!).

Atualmente possuem oito álbuns de estúdio, sendo que um deles foi lançado nesse ano (o Relentless Reckless Forever), e, dos que ouvi com mais calma, o meu favorito é o Hate Crew Deathroll (2003).



Alguns dos álbuns de estúdio

O nome foi inspirado no assassinato de três crianças às margens do lago Bodom, localizado na cidade natal da banda, Espoo, e suas letras procuram transmitir sentimentos de ódio, dor e revolta (pronto, agora vão começar a falar que sou #dumal!).

Eles também possuem um DVD: o Chaos Ridden Years - Stockholm Knockout Live, lançado em 2006. Além de contar com o show, também tem um documentário da banda, os bastidores do show e alguns clipes! Encomendei nesse ano através do EBay (saiu por volta de R$30,00, com o frete) e pelo pouco que assisti, eu curti - exceto pelo fato do Laiho ter errado a letra toda da Sixpounder!


Sixpounder ao vivo

Gosto da banda especialmente por não levarem o metal tão a sério. Em uma entrevista para o site Metal Underground (leia aqui), o vocalista Alexi Laiho conta que gravaram determinadas músicas cover justamente para chocar esse povo metido a true metal - como Oops! I did it again, que eu amei, porque ficou engraçadíssima e bem diferente da original (e aquele solo de guitarra?)!


Cover da Lookin' Out My Back Door, do Creedence

Além desses covers que gravaram ou tocaram em show justamente para chocar - Umbrella da Rihanna, Alejandro da Lady Gaga, a música tema do Titanic, She is Beautiful do Andrew WK, Somebody Put Something In My Drink do Ramones, Ghosts Riders in the Sky do Johnny Cash, Lookin' Out My Back Door do Creedence, Livin' on a prayer do Bon Jovi -, fizeram algumas outras versões de bandas de heavy metal também: Bed of Nails do Alice Cooper, Aces High do Iron Maiden, Shot in the Dark do Ozzy Osbourne, entre outras..

Espero que curtam a banda de hoje! Deixem as suas impressões nos comentários! =)

Fonte: Wikipédia
Site oficial: Children of Bodom Hate Crew Official Website

Nenhum comentário:

Postar um comentário