08 janeiro 2009

As Brumas de Avalon


A saga mágica das mulheres por trás dos bastidores do trono do Rei Artur.

Não tenho postado ultimamente porque estou perdidamente apaixonada por uma série de livros da autora Marion Zimmer Bradley intitulada de As Brumas de Avalon.
Há anos desejo ler esta série, porém não a encontrava em bibliotecas e achava os livros novos muito caros para comprar; foi quando encontrei os dois primeiros volumes (são quatro no total) na Sebolândia, cada um por R$15,00 - um deles em capa dura, edição de 1982.

Terminei de ler o primeiro livro na terça-feira e atualmente estou lendo o segundo. Lendo não, praticamente devorando-o!
A série de livros narra a história do lendário Rei Artur, só que mais especificamente sobre as mulheres que o cercavam; suas paixões, segredos, dificuldades, pontos de vista, enfim.
Adoro histórias épicas e passei a me interessar pela do Rei Artur após assistir ao filme e ler o livro A História do Mago Merlim, de Dorothea e Friedrich Schlegel - que, aliás, também é maravilhoso; Mago Merlim é f*d*!

A série de livros também possui uma crítica, aberta, ao cristianismo e muitos de seus seguidores; Avalon, a ilha lendária, está escondida nas brumas e devido às crenças cristãs corre o risco de desaparecer. E quem poderá salvá-la das brumas? Talvez o nosso querido Rei Artur.

Para quem também gosta de histórias épicas e que envolvem crenças e magias, é altamente indicado!

Foi lançado em 2001 um filme baseado nessa série, com o mesmo título, e que vocês podem encontrar para download aqui. Estou baixando agora, mas acho que não assistirei antes de ler todos os livros - para não perder a graça!


Até mais! Vou ler mais um pouquinho agora..

Mais
Ouvindo: Kombi vendendo pamonha, na rua. "Trocamos tele-sena por pamonha."
Lendo atualmente: As Brumas de Avalon, Vol. 2 - Marion Z. Bradley.

7 comentários:

  1. Anônimo3:51 PM

    Eu já tava vindo aqui dar bronca em você..não postou mais..huahua
    Mas nesse caso tá perdoada..pra deixar de postar no blog só mesmo quando estiver lendo.

    Vou ver se acho o livro pra download..aqui em Balneário tem poucos sebos e provavelmente muito dificil de encontrar livros assim.

    Boa Leitura Flor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:11 PM

    Fê eu tava muito na dúvida se fazia a sobremesa ou não.
    Na hora de fazer eu tava resmungando que não devia ter feito e que não sabia fazer e bla bla bla bla..
    O meu namorado tava perto e começou a falar "mas é assim q se aprende, se der errado tu tenta fazer denovo, tu acha que eu aprendi a cozinha pra ti como?"

    huahuahua
    Portando tenta fazer sim e não entra em pânico como eu..fiquei com vontade de chorar pq tava quase queimando e que não engrossava nunca.


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:55 PM

    Eu vi o filme, super comprido, mas é bom. E tem o Michael Vartan *.*

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu já li um dos livros, mas faz taanto tempo! Preciso arrumar um tempinho pra ler de novo - e a bronca tá justamente aí, porque daqui a pouco o mês acaba e lá se foi tudo o que era esperança de folga... Ai, ai. *suspiro*
    Beijos e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:27 AM

    Já ouvi falar que é muito bom mesmo.. E vc achou por um preço ótimo hein!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. ..eu to esperando passar de novo na tv o filme do rei artur, queria ter assistido, mas a única vez em q passou enqto eu estava em casa, eu estava destruído e acabei dormindo hehehe
    atualmente eu to fissurado em mitologia grega, pq esses dias tinha lido "troia", mas agora fiquei bem curioso qto a esse livro do Merlin,..vc me emprestaria? juro q dessa vez o tempo de leitura não irá se comparar ao dos 3 mosqueteiros =P

    ResponderExcluir
  7. Nossa,
    to apaixonado pelos livros!!!

    -
    Eu assisto os primeiros minutos do filme e parei para tbm não estragar a historia.
    Mas ouvi muitas criticas do filme, q ele não chega aos pé dos livros (mas tbm... 4 livros enormes em 3 horas de filme...)

    --
    Bem, nesse semana já li 3 dos 4 livros, creio q termine o ultimo logo, como estou de ferias... perco o dia todo lendo^^
    EH MUITO BOM!!

    ResponderExcluir