10 maio 2006

Objetivo de vida e Assinaturas

Acho que nesse ano estou parando mais pra refletir. É um ano de mudanças pra mim.
Talvez não mudanças muito "claras", que qualquer um pode perceber; mesmo por que tem muita coisa que prefiro guardar pra mim. São mudanças de pensamento.
Já parou pra pensar e ver qual é o seu objetivo real de vida? Eu nunca parei pra pensar nisso, mas tenho pensado agora. Não um objetivo que você queira conquistar agora (como: "comprar um carro" ou "comprar uma casa própria"!), mas um que pretende conquistar mais pra frente. Aliás, já pensou no "mais pra frente" ou como e onde você quer estar daqui há 40 anos, mais ou menos? É disso o que estou falando.
Lembre-se que objetivo não se assimila á "sonho", creio eu. "Sonho" é uma espécie de desejo que é mais difícil de conquistar - mas não impossível! Por exemplo, conhecer o seu ídolo, casar com aquela pessoa que você acha que está apaixonado(a), ser presidente. Pra mim, esses tipos de desejos são os tão falados "sonhos".

Até um tempinho atrás eu vivia a vida só por viver (nossa, mas frase que estranha!). Sabe, ir pro estágio de manhã, curso de tarde e pensar a semana toda no que fazer pra me divertir no sábado ou domingo. Caramba, mas eu não posso viver assim a minha vida inteira, esperando que algo de novo aconteça do nada!
É claro que eu também não posso me desligar do presente pra viver em função de um futuro que pode nem chegar. O que eu menos quero é traçar apenas um caminho, encontrar obstáculos e desistir. Tenho que estar preparada pro que der e vier.

Meu objetivo de vida? Me aposentar, ter alguém que me ame do meu lado e ver meus filhos grandes, bem-educados, felizes e traçando seus próprios caminhos.
"Mas você é louca, Fernanda? Isso está tão longe!". É o que você pensa.. Você e mais outros bilhões de pessoas.
É claro que pra chegar á esse objetivo final, eu tenho que conquistar muitos outros pequenos objetivos. Crescer profissionalmente, me casar, ter filhos.. E tem mais uma porrada antes e depois desses. Mas, como disse antes, nunca esquecendo de viver o presente, pra ter no mínimo lembranças pra contar mais tarde e rir - sim, mesmo que sejam lembranças chatas. Pelo menos eu consegui passar pelo obstáculo e seguir em frente; e aprendi com os meus erros. Obstáculos servem pra atrapalhar mesmo. Mas a gente tem que passar pra olhar para trás e perceber o quanto aprendeu. Fracos são aqueles que desistem logo de primeira e que vão pra casa se esconder em baixo do edredon, comer um potão de sorvete e chorar.

Quando eu digo "viver o presente" é aproveitar e explorar melhor as pessoas e o espaço onde me encontro no momento. Por exemplo, estou no estágio: tenho que fazer o meu melhor aqui dentro e esquecer dos meus problemas lá fora. Estou com os meus amigos: tenho que fazer o meu melhor pra eles. Estou em casa, estou no curso, estou no metrô, estou no ônibus, estou na biblioteca.. Enfim, a mesma coisa. Isso, no momento, é um pouco difícil pra mim; mas confesso que falta um pouco de concentração e vou conseguir! ^~

Resumindo: Tenho um objetivo de vida sim (apesar de parecer estúpido pra alguns), mas não vivo somente pra conquistá-lo. Se um dia eu conseguir conquistar, posso morrer realizada =) - não seria exatamente "morrer feliz", por que felicidade é um sentimento que aparece sempre.

E você? Já parou pra pensar qual é o seu objetivo de vida?

Assinaturas
Assinei a revista Época + Galileu + Marie Claire. As revistas vão sair por quase a metade do preço que pagaria nas bancas (47%).
Fernanda: Pai, assinei três revistas pela metade do preço!
Pai: Não era melhor assinar o pacote da Época que vêm com um home "teacher"?
Fernanda: Não, pai.. Acho melhor as revistas..
Pai: E o que você vai ganhar com isso?
Fernanda: Informações, oras!
Pai: Mas que bosta!! Prefiro um home "teacher"! ¬¬
Para saber mais, acesse o site da Editora Globo.

Mais
Ouvindo: Nada.
Estou: No estágio.
Pensando: "Adoro ver o nascer do Sol."
Sentindo: Um pouco pensativa.
Teclando: Com ninguém.
Querendo: Ir pra Mairiporã.
Lendo atualmente: Uma ética para o novo milênio - Dalai Lama.
Visitando: Oprah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário