06 abril 2006

Dom

A maioria das pessoas já disse alguma vez algo do tipo: "Nossa, esse cara tem o dom de tocar guitarra!", "Meu, você viu como ele sabe pintar? Ele tem o dom! ".
Dom.. Na minha opinião, isso não existe. A pessoa, sim, pode ter uma certa facilidade em fazer algo que algumas pessoas não conseguem fazer; ou melhor, talvez essas pessoas que não conseguem fazer são do tipo que não lutaram pra conseguir.
Eu acho que qualquer pessoa é capaz de fazer o que quiser, basta ter força de vontade pra treinar bastante. Quando você dá o primeiro passo, tudo começa a ficar mais fácil (pelo menos comigo sempre foi assim). Você tem que primeiro "pegar o embalo". Lembre-se daquele velho ditado Chinês: "Uma jornada de duzentos quilômetros começa com um simples passo".
"Eu queria ser o melhor guitarrista do mundo, mas eu não levo jeito". Não leva jeito ou você nunca insistiu até aprender? Quantas vezes você ficou horas seguidas treinando? Aposto que você pegou o instrumento, ficou com um tempo no colo, viu que não sabia fazer e desistiu! Se você tem vontade mesmo de aprender, corra atrás, não fique de braços cruzados esperando que um gênio da lâmpada apareça e te dê super-poderes pra conseguir ser o melhor guitarrista de todos os tempos! Amigo, se você quer ser o melhor guitarrista do mundo, dedique-se á isso!
Todas pessoas nascem sabendo nada; é com o tempo que vão adquirindo experiência. É claro que para algumas pessoas aquilo já está acessível desde quando são pequenininhas. Aproveitando o exemplo da guitarra: um bom guitarrista, por exemplo, podia ter a influência do pai que também tocava, pegou gosto desde quando tinha seus 5 anos e começou a tocar. Hoje ele toca com bastante facilidade por que ele já passou pelos obstáculos.
Sempre tenha em mente que nunca é tarde pra aprender! Não existe também: "Ah, eu já sou muito velho pra isso! ". Na verdade você é um idiota sem auto-estima e coragem pra lutar!
Coloque na cabeça: "Agora eu não sei, mas vou treinar bastante pra conseguir!"

Estágio
Esses dias aconteceu uma coisa que me deixou muito chateada, mas não quero entrar em detalhes. Parece que a pessoa fez aquilo só pra me humilhar ou sei lá. Acho que aquilo tudo não tinha necessidade de acontecer.
Tudo bem.. Mas consegui ver o lado bom: pelo menos aquilo me serviu de "chacoalhão" pra me fazer acordar.. "Acorda pra vida e não se acomode, garota!! "
Mas já está tudo bem.. Agora mesmo já conversei com a pessoa.. E vou evitar que aconteça novamente - pelo menos a minha parte será feita! =)

Mais
Ouvindo: Aerosmith - Dude, looks like a lady .
Estou: No estágio.
Pensando: "Me decepcionei com uma pessoa."
Sentindo: Um pouco angustiada, mas sem causa. Muito chato!
Teclando: Ninguém.
Querendo: O novo álbum do Helloween.
Lendo atualmente: Por enquanto nada.
Visitando: Rádio UOL.
Comendo: Pão-de-mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário